Projeto Amar Cura África

Deus sempre escuta as nossas orações, não importa quando ela foi feita. Em nossas orações sempre pedimos, Senhor envia aqueles que ninguém quer, aqueles que pensam que estão esquecidos e que não são amados.

Final de 2020 no meio de uma pandemia mundial, onde nosso foco estava em outras coisas, ele enviou dois irmãos órfãos de pai e mãe e que tinham uma síndrome ainda não identificada, foram encaminhados para nós com um pedido de ajuda, em pouco tempo, com a ajuda de nossa parceira de projetos, fechamos o diagnóstico do Antônio e da Maria como síndrome de Crouzon. Logo nos apaixonamos por eles e os apadrinhamos juntamente com a família que os acolheu e os tirou da rua. Eles eram tão novos e uma história de vida tão difícil, rejeição, abandono, fome, violência. Lembro que oramos e choramos por dias quando conhecemos a história deles, mas também lembro que o Espirito Santo falou ao nosso coração: Chorar só não adianta, é necessário agir. Oração precisa vir acompanhada de ação, pois Deus só vai fazer aquilo que não podemos fazer. De uma forma inexplicável ele mudou todos os nossos planos, foco e projetos e pelos olhos da fé iniciamos um projeto missionário lá em Chimoio/Moçambique, pela fé conseguimos ver vidas sendo transformadas, pela fé pessoas acreditaram naquilo que Deus colou em nossos corações e começaram a se juntar a nós para gerar vida e transformação naquele lugar. Pela fé nos posicionamos e trouxemos a realidade aquilo que ainda não existia e assumimos a responsabilidade sobre aquelas vidas. “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5:7

Hoje, acompanhamos e ajudamos mensalmente com cestas básicas algumas famílias, da vila que construímos com ajuda de parceiros, a Vila Musha Werudo – Vila do Amor.
Mantemos 150 crianças na pré- escola e reforço, 100 crianças e adolescentes no esporte e todas participam do estudo bíblico. Temos o sistema de apadrinhamento onde já temos mais de 100 crianças apadrinhadas por padrinhos aqui do Brasil.

Trabalhamos com alfabetização de mulheres e discipulado, temos estudo bíblico e culto para a comunidade todos os domingos, e um postinho de saúde para atender as crianças do projeto e as famílias da comunidade onde o projeto funciona. Ainda têm muito a ser feito e você pode fazer parte dessa transformação!

A África tem 54 países e uma extensão territorial de 30.230.000 km². O continente é o segundo mais populoso do mundo e um dos países com maior índice de pobreza e miséria. A população de Moçambique é de 33.4 milhões. Nosso projeto fica no bairro Nanhademba em Chimoio Moçambique e é atualmente, o único projeto em todo o bairro.

Nosso projeto em Moçambique tem quase cinco anos, o nosso amor, a nossa fé e a nossa paixão por aquelas vidas ultrapassaram barreiras geográficas e culturais. Essa é a primeira vez que toda a nossa família vai lá e vai ficar 30 dias, em 2023 Juliana esteve lá sozinha por 14 dias, durante todo esse tempo cuidamos e coordenamos aqui do Brasil. Agora planejamos a ida de todos ainda essa ano de 2025.